Quem já viu antes e depois da aplicação da toxina botulínica sabe que os efeitos são reais e bonitos: linhas de expressão minimizadas, tornando a aparência mais rejuvenescida e a pele lisinha.
Com o passar dos anos, é natural que o rosto fique marcado. As linhas surgem devido à contração dos músculos que, com o tempo, ficam mais evidentes. As regiões mais comuns são na testa, entre as sobrancelhas, no canto dos olhos… mas a grande verdade é que a toxina botulínica é capaz de diminuir qualquer linha de expressão facial.
A toxina age diretamente nos músculos responsáveis pelas contrações, que relaxam e paralisam, diminuindo as linhas e evitando que elas reapareçam, mas mantendo todas as outras expressões faciais. A aplicação constante prolonga ainda mais os seus efeitos.
E não é preciso aguardar o aparecimento das rugas e linhas para agir, já que é possível aplicar a toxina de forma preventiva. Quando feito precocemente, retarda o aparecimento das linhas e ameniza a sua intensidade. Assim, adia-se a necessidade de procedimentos estéticos mais complexos.
Principal indicação da toxina botulínica
– Tratamentos para linhas de expressão facial
Como funciona o procedimento?
A profissional fará as demarcações nas regiões mais críticas em sua avaliação. Na sequência, a toxina botulínica é aplicada, por uma fina agulha e em pequenas quantidades, para que ela aja somente no local determinado.
São usados apenas produtos de alta qualidade e com resultados comprovados, seguindo as técnicas corretas. É muito importante que a aplicação seja feita por profissional capacitada, para evitar a paralisação errônea de outros músculos faciais.
O procedimento não tem restrição de gênero ou idade, sendo necessário apenas a avaliação prévia para determinar a quantidade de sessões de acordo com a intensidade e a quantidade de linhas.
Os resultados podem ser vistos a partir de 15 dias da aplicação, e sua duração média é de 3 a 4 meses, a depender do organismo e dos hábitos do paciente. Mas os benefícios são cumulativos ao longo dos anos, fazendo com que os músculos atingidos percam força de forma gradativa, suavizando a expressão.