Seus cabelos estão caindo muito e isso te preocupa? Este é um acontecimento que deixa muita gente alerta, com o receio de ficar careca, calvo ou com menos volume capilar. A queda de cabelo é um processo natural, pelo qual todos passam e faz parte do crescimento dos fios. Em média, perdem-se cerca de 100 fios de cabelo por dia.
Mas caso você note que a queda ultrapassa – e muito – esses números, é preciso ficar atento. São diversos os fatores que podem resultar na queda de cabelo excessiva, como estresse, ansiedade, alterações hormonais, uso de remédios, doenças autoimunes, falta de vitaminas, infecções, uso de químicos…
Com isso, é sempre necessário consultar uma profissional antes para identificar a causa e tratá-la, se possível. A partir desse diagnóstico, a profissional poderá analisar e recomendar qual o melhor procedimento para tratar a queda de cabelo.
Quais são os tratamentos para queda de cabelo?
A intradermoterapia capilar — que consiste na reposição das vitaminas e minerais diretamente na raiz dos fios –, a aplicação de ozonioterapia — que causa aumento da circulação sanguínea e favorece o aporte de nutrientes para o bulbo capilar — e o PRP são procedimentos com ótimos resultados para queda de cabelo.
Todos são minimamente invasivos e com estímulos rápidos, que apresentam resultados excelentes e exigem poucas recomendações específicas. Lembrando que estes tratamentos são um processo longo, que exige tempo e dedicação por parte do paciente.
Uma alimentação rica em nutrientes e vitaminas (zinco, ferro, vitaminas A e C) ajudam no crescimento e no fortalecimento capilar. A melhor época para realizar tratamentos capilares é durante a troca dos fios, pois eles já nascerão fortes e saudáveis, o que normalmente acontece no final do verão e durante o outono.
Quer evitar a queda de cabelo e ganhar fios mais fortes e volumosos? Venha conversar sobre seus cabelos!