Bioestimulador de colágeno (Sculptra e Radiesse)

Para quem sente a pele perder a elasticidade e a firmeza, os bioestimuladores injetáveis são perfeitos

A perda na produção do colágeno se inicia próxima aos 30 anos — estima-se que seja reduzida 1% ao ano a partir desta idade. Hábitos do dia a dia, como fumar, exposição excessiva ao sol, uso constante de álcool, entre outros, contribuem para a aceleração deste processo. Estimular a produção de colágeno na pele de forma contínua é necessário e é esta a principal função dos bioestimuladores de colágeno injetáveis.

Esse procedimento com bioestimulador injetável causa uma leve reação inflamatória na derme – camada mais profunda da pele -, fazendo com que as células responsáveis pela produção de colágeno (fibroblastos) desenvolvam mais fibras para dar sustentação à pele.

Com isso, diminuem-se as rugas e as marcas de expressão, melhora-se o contorno da face e preenchem-se áreas que já perderam o tônus muscular, devolvendo o volume em regiões como temporal e pré-auricular.

Principais indicações do bioestimulador de colágeno

– Estimula a produção de colágeno;

– Devolve o volume da pele.

Como funciona o procedimento?

São utilizados dois dos principais bioestimuladores injetáveis, o Sculptra, um ácido poliláctico, e o Radiesse, uma hidroxiapatita de cálcio. A principal diferença entre eles é que o último também atua como preenchedor, diferente do primeiro. 

Após avaliação e definição de qual bioestimulador injetável é o mais apropriado, a aplicação é realizada em consultório, de forma rápida, pouco invasiva e praticamente indolor. O procedimento é feito por meio de cânula, sem o uso de agulhas.

Mas você não precisa se preocupar quanto às decisões do procedimento. Todo o processo, desde a avaliação até a definição de qual bioestimulador injetável utilizar e o número de aplicações necessárias, é realizado por uma profissional capacitada, que vai orientar da melhor forma como o procedimento vai acontecer e os cuidados que você deverá ter posteriormente.

Entre as regiões mais comuns de aplicação, estão a bochecha, as têmporas, a mandíbula, o queixo e o pescoço. Os efeitos são graduais e bastante duradouros, com rejuvenescimento progressivo, já que o colágeno continua a ser produzido pelo organismo ao longo de 18 a 24 meses após a aplicação.  

E o melhor: os primeiros resultados já podem ser vistos depois de um mês da sessão, com melhora aos 90 dias. Aproveite este momento para curtir os efeitos de uma pele jovem, bonita e hidratada. 

Agende sua avaliação com a Lia Caldas. Clique aqui para enviar uma mensagem por WhatsApp.

Invista em você!

Agende agora mesmo a sua consulta com a Lia Caldas