A nossa pele passa por um processo de envelhecimento natural: na medida em que se diminui a produção de colágeno, uma proteína gerada pelo próprio organismo, também é reduzida a elasticidade e a firmeza da pele.
Para quem já se sente incomodado com esse processo ou quer agir de forma preventiva, os fios de tração de estímulo de colágeno podem ser boa opção, devolvendo o contorno e o rejuvenescimento à face.
Os fios de tração de estímulo de colágeno são feitos de material absorvível pelo organismo, não trazendo riscos para a saúde do paciente. Existe mais de um tipo de fio, cada um com seu propósito e eles são escolhidos conforme o objetivo, como diminuir as rugas finas, tracionar a pele, melhorar o contorno do rosto, entre outros, e a área a ser trabalhada.
Como em vários procedimentos, os resultados são observados quando aliados ao home care, como o uso de cosméticos manipulados indicados e seguir as recomendações personalizadas da profissional.
Principais indicações dos fios de tração de estímulo de colágeno
– Rejuvenescimento;
– Estimulação do colágeno na pele;
– Diminuição de rugas finas.
Como funciona o procedimento?
Após a avaliação da profissional, que vai analisar as necessidades e a escolha do tipo de fio mais adequado, o rosto é demarcado nos locais onde os fios de tração de estímulo de colágeno serão introduzidos, de forma que agrade o paciente e, ao mesmo tempo, deixe uma aparência harmônica e simétrica.
O método é minimamente invasivo, feito com anestesia local para maior conforto e dura, em média, 60 minutos. Os cuidados pós-procedimento também são tranquilos, sem a necessidade de afastamento das atividades, apenas com cautela no manuseio do rosto e da área trabalhada. Os resultados podem ser percebidos de imediato, com melhoras após 15 dias da introdução dos fios de tração. O estímulo de colágeno pode durar cerca de um ano, porém, o fio é reabsorvido após 4 ou 5 meses, tempo em que o colágeno sofre estímulos na face, proporcionando uma aparência mais jovem e lisinha.