Laser ND Yag

O Laser ND Yag é indicado para a secagem de vasos sanguíneos superficiais, as telangiectasias ou varicoses nas pernas

Pequenas dilatações capilares, veias e artérias, com aparência de emaranhados aracneiformes, isso é, aranhas vasculares… Parecem dizeres estranhos, mas cerca de 40% da população brasileira apresenta varizes e telangiectasias (pequenas veias), que formam desenhos em tons rosados ou escurecidos na pele.

O problema acomete tanto homens quanto mulheres, nos rostos e nas pernas. Mesmo com o grande apelo estético – muitas pessoas só cogitam tratar por conta da aparência manchada -, elas podem evoluir para problemas crônicos mais graves, como hipertensão venosa ou trombose, se não forem cuidadas

Por esse motivo, procurar por um especialista para o tratamento é importante. A Lia Caldas alia o conhecimento medicamentoso à estética do paciente, pensando no corpo como um todo. Para o tratamento de telangiectasias, o Laser ND Yag é o equipamento indicado.

Principal aplicação do Laser ND Yag

– Secagem de vasos sanguíneos superficiais (telangiectasia) ou varicoses

Agende seu horário com a Lia Caldas clicando aqui.

Como funciona o procedimento?

Disparos de laser são realizados sobre os vasos aparentes, em toda a sua extensão. O principal objetivo é a secagem desses vasos, cauterizando e interrompendo a sua atividade de forma não invasiva.

O tempo do procedimento e o número de visitas varia de acordo com a quantidade de vasos, mas normalmente é um procedimento rápido, em torno de 30 minutos, realizado em consultório em 1 a 3 visitas. O intervalo entre as sessões é, em geral, de 30 dias.

O Laser ND Yag não é indicado para gestantes ou em regiões com lesões na pele. Pessoas bronzeadas também devem evitar, pois a tonalidade da pele interfere na eficácia do resultado. Mas todas essas orientações e dúvidas podem ser sanadas na consulta prévia, realizada com todos os pacientes.

Além do tratamento, o uso de meias de compressão, controle de peso e a prática de exercícios físicos regulares auxiliam a diminuir as telangiectasias, problema que pode surgir devido à predisposição genética, ao uso de hormônios ou às longas permanências em pé ou sentado. 

Invista em você!

Agende agora mesmo a sua consulta com a Lia Caldas