Tanto no inverno quanto no verão, a pele sofre, seja devido ao frio intenso ou ao calor excessivo. Realizar procedimentos pensando nas regiões mais sensíveis, como o rosto e os lábios, é primordial para que a pele não sofra em período algum.
A laserterapia e a ledterapia de baixa potência utilizam luzes terapêuticas para acalmar a região afetada, seja após realizar um peeling, microagulhamento ou no tratamento de acnes e rosáceas. Essas luzes emitidas pelos equipamentos são eletromagnéticas: seu poder e intensidade podem ser dosados de acordo com cada objetivo, dependendo do comprimento da onda e do recurso aplicado.
A decisão por qual tratamento realizar é tomada em conjunto com a profissional responsável, que irá identificar o problema, checar qual o tipo de terapia mais indicada, além de fazer todo o acompanhamento durante e pós.
O procedimento realizado com laser e led é complementar a outros cuidados essenciais, como o uso de manipulados personalizados home care, indicados pela profissional para a continuidade do tratamento em casa e a completa satisfação com o resultado.
Principais indicações da laserterapia e ledterapia de baixa potência
– Peeling;
– Acne;
– Rosácea;
– Modulação da inflamação da pele.
Como funciona o procedimento?
A fototerapia com laser ou led é realizada em consultório e dura cerca de 30 minutos, dependendo da área a ser tratada. O procedimento é indolor e não invasivo, e os resultados podem ser observados já no início. O número de sessões necessárias também depende da abrangência da região aplicada.
O uso de laser e led não é indicado para mulheres grávidas ou que estejam amamentando, bem como em portadores de glaucoma, cataratas ou câncer nas regiões a serem aplicadas.
Além de ter uma pele mais hidratada, o procedimento resulta em aumento da elasticidade cutânea, reduz inflamações e pode ser aplicado em conjunto com outros tratamentos estéticos, conferindo um resultado satisfatório de forma rápida e indolor.