Já pensou em realizar um procedimento estético utilizando os componentes do seu sangue? É assim que funciona o PRP, técnica utilizada em outras áreas da medicina e também na estética.
A técnica faz uso do plasma sanguíneo do próprio paciente como regenerador das células da pele. As plaquetas têm funções reconstrutivas, devido às proteínas e fatores de crescimento presentes nas células. Dessa forma, estimulam o crescimento epitelial e o rejuvenescimento da pele por meio da alta produção de colágeno.
Como o PRP traz inúmeros benefícios para a pele, ele pode ser usado para clareamento de manchas, melasmas e olheiras, para minimizar linhas de expressão e cicatrizes de acnes e também para tratamentos capilares, na nutrição, crescimento e fortalecimento dos fios.
Principais indicações do PRP
– Tratamentos capilares;
– Linhas de expressão;
– Clareamento de olheiras;
– Cicatrização de acne;
– Melasmas e manchas.
Como funciona o procedimento?
O procedimento de PRP acontece em consultório, sendo pouco invasivo e seguro. Por utilizar um material totalmente biocompatível, não existem registros de contraindicações ou reações.
A profissional retira uma pequena quantidade de sangue e o coloca em um equipamento específico para centrifugação e separação do plasma. Na sequência, é aplicado no local a ser tratado, de forma simples e rápida, por meio de uma injeção com agulha bem fina.
Os resultados já podem ser vistos logo na primeira aplicação do PRP, já que ele é rapidamente absorvido pelo corpo, e duram cerca de 3 meses. O número de aplicações varia e será indicado pela profissional, que também vai passar as recomendações e cuidados extras para se ter em casa e prolongar os benefícios do tratamento.
Além disso, ele pode ser aplicado no cabelo para auxiliar nos tratamentos de queda e rarefação de fios, pois auxilia no crescimento e saúde dos fios.
Que tal realizar uma estimulação natural de produção de colágeno e nutrição celular? Sua pele agradece!
Agende agora mesmo a sua avaliação com a Lia Caldas. Clique aqui!