Manchas e melasma: Você sabe como surgem? Elas aparecem a partir de uma desordem de melanócitos – células de defesa que se protegem enviando pigmentos para a pele — no organismo.
Não é possível determinar sua causa exata, mas pode ser decorrente de alterações hormonais, excessos de radiação solar e até mesmo por atritos causados pelas acnes ou pequenas lesões.
Tratar manchas e melasma não é uma tarefa fácil nem rápida e exige muito comprometimento do paciente nos cuidados fora do consultório para que os resultados sejam satisfatórios. O melasma não tem cura, mas é possível controlá-lo de forma eficaz, clareando a área afetada e tornando quase imperceptível.
Os procedimentos para tratar melasma e manchas levam em torno de 6 meses a 1 ano para mostrar os resultados. Esse processo mais longo é importante para evitar que o organismo se sinta agredido e responda com mais manchas.
Quais são os tratamentos para manchas e melasma?
Existem algumas boas opções de tratamentos para manchas e melasmas na pele, como o microagulhamento, que entrega o ativo clareador de forma direta, a luz pulsada, a ozonioterapia, o laser Acroma, o peeling químico, o PRP.
Cada procedimento tem a sua especificidade, mas todos agem muito bem nas manchas e melasmas, prevenindo seu reaparecimento e diminuindo a sua intensidade na pele. Como já mencionado, o tratamento para manchas e melasmas é longo e exige muito comprometimento do paciente.
Feito por uma especialista em saúde estética e cosmetologia, o home care é personalizado e indicado de acordo com cada pele e procedimento realizado. O tratamento continuado inclui nutracêuticos orais, clareador tópico, um bom sabonete com pH fisiológico e os cuidados no dia a dia, como o uso de protetor solar, de chapéus para proteção do rosto e a ingestão de muita água para manter a pele hidratada.
Escolha uma profissional que saiba associar os procedimentos com um bom home care para obter os melhores resultados para sua pele.
Agende sua avaliação pelo WhatsApp clicando aqui.